Acidente em prédio de Maceió: elevador cai com 11 pessoas a bordo e causa pânico: Confiram o Vídeo

Momento da queda

No último domingo (19), um elevador com 11 pessoas despencou no térreo de um prédio em Maceió, deixando os passageiros presos por aproximadamente nove minutos. O acidente ocorreu no final da tarde e resultou em ferimentos leves nas vítimas envolvidas.

Pessoas feridas

Logo após o acidente, um morador do prédio gravou um vídeo mostrando os passageiros sentados no chão, reclamando de dores e tentando sair através de uma estreita abertura na porta do elevador.

Ação dos passageiros

Antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros, os passageiros conseguiram forçar a porta e sair do elevador. Os bombeiros receberam um chamado para atendimento no local, mas retornaram antes de chegar ao prédio, pois foram informados que as pessoas já haviam sido auxiliadas por populares.

Capacidade excedida

O elevador em questão tem capacidade máxima para 8 pessoas, porém, o limite não foi respeitado no momento do acidente. Os 11 passageiros entraram no 10º andar e, ao chegar no térreo, o elevador caiu até o subsolo. A causa da queda ainda está sob investigação, mas já se sabe que a capacidade máxima do equipamento foi excedida.

Morador filma a situação

Após o acidente, um dos passageiros, que também é morador do prédio, gravou um vídeo mostrando o elevador com a porta entreaberta. Ele reclamou que na portaria não havia chave para abrir o elevador e retirar as pessoas de dentro.

Pedido de treinamento para porteiros

O morador sugere que seja realizado um curso para instruir os porteiros a abrirem os elevadores em caso de emergência. Ele acredita que a situação poderia ter sido ainda mais grave caso a queda tivesse ocorrido de um andar mais alto.

Procedimento padrão

O síndico do prédio, Leonardo Pereira, explicou que é um procedimento padrão que os porteiros não possuam uma chave de segurança para evitar resgates inadequados.

Razão para não ter chave de segurança

“A trava da porta é na parte de cima, onde tem uma fechadura. Inclusive, no vídeo gravado, o morador fala que o condomínio não tem chave. O fato de não ter chave é por uma norma de segurança que diz que todo resgate só pode ser executado pela empresa de manutenção ou pelo Corpo de Bombeiros. Manter a chave dentro do condomínio é correr o risco de que alguém vá fazer o resgate de forma indevida e cause um acidente a uma pessoa que pode ser fatal”, afirmou o síndico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top