CHOCANTE! Navio de exploração tomba em Edimburgo e deixa 25 feridos

Um navio de grande porte usado em pesquisas e originalmente de propriedade do cofundador da Microsoft, Paul Allen, tombou em um porto de Edimburgo, na Escócia, nesta quarta-feira (22), deixando 25 pessoas feridas.

O incidente

O navio, batizado de Petrel, tem 76 metros de comprimento e estava atracado em Leith, na costa norte da capital escocesa, quando tombou para o lado por conta de ventos fortes na região. Um vereador da cidade, que estava no local, afirmou que os fortes ventos foram a causa do incidente. A polícia ainda não se pronunciou sobre a causa do tombamento até a última atualização desta notícia, mas pediu que as pessoas evitem a área.

As vítimas

Das 25 pessoas feridas, 11 tiveram de ser hospitalizadas e dez foram atendidas no local e liberadas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

O navio Petrel

A embarcação Petrel é equipada com tecnologia de exploração em alto mar e liderou várias missões de alto nível para localizar naufrágios históricos, incluindo a descoberta do USS Indianapolis em 2017 no Mar das Filipinas. A BBC informou que o navio estava atracado desde 2020 por conta da pandemia.

Possíveis causas

A causa do incidente ainda não foi determinada pela polícia, que pediu que as pessoas evitem a área. O navio Petrel é conhecido por suas missões de localização de naufrágios históricos, mas estava atracado desde 2020 por conta da pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top